Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Quem Somos

Projeto Cultural (RBS) - Rádio Brasil Sertão



A Rádio Brasil Sertão (RBS) é um projeto cultural formado por quatro amigos que valorizam a música sertaneja Raiz e a música sertaneja classe A. A Rádio por ser virtual (Radio Web) Tem como objetivo levar uma programação 100% sertaneja para todo território terrestre.



Após pesquisa feita, constatou se Que a mudança na atual música sertaneja, tem feito com que a as emissoras de Rádio não mais tocam as músicas sertanejas do passado.



É pensando no grande valor que essas músicas sertanejas contemporâneas têm, é que uma equipe de três pessoas se uniu para resgatar e valorizar essas músicas em uma emissora de Rádio virtual e manter uma programação com músicas sertanejas Raízes com moda de viola e a tão gratificante musica sertaneja classe A.



A equipe decidiu que o nome da emissora seria RÁDIO BRASIL SERTÃO (RBS). O nome em destaque se refere na programação da Rádio que será 100% sertaneja.



A emissora já conta com uma Grade de programação de Segunda a sexta Feira de 06:00 da manhã as 22:00 horas.



Os idealizadores deste projeto cultural são:

Wellington Assunção -  Lagamarese de coração, locutor de Rádio, passou pelas as rádios Terra FM de Lagamar e Liberdade FM de Vazante.



Jota Fonseca, Vazantino ,locutor de Rádio. Atualmente está na Rádio Montanheza FM. Cursou radio na VIAX  EDUCAÇÃO.



Gaspar de Souza: Uberlandense; Já passou pelas rádios Montanheza FM, Liberdade FM e TV Noroeste. Atualmente é produtor do Repórter 8-7-9 e é Diretor executivo da Rádio Mundial Web



O projeto que busca resgatar a boa música sertaneja do passado em uma Rádio Virtual Foi lançado no dia 03 de Maio de 2018.  A data escolhida para o lançamento é a mesma data em que se comemora o dia do sertanejo. 



O "Dia do Sertanejo" (03 de Maio)  começou a ser comemorado a partir da década de 60, por iniciativa da Rádio Aparecida, para homenagear os vários violeiros do sertão que frequentam as missas na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. Quatro anos mais tarde, Geraldo Meireles, o "Marechal da Música Sertaneja", levou a dupla Tonico & Tinoco para se apresentar na cidade, e propôs que os violeiros passassem a se encontrar todo ano em uma mesma data, para que pudesse ser instituído o "Dia do Sertanejo".



Copyright (c) 2018 - Radio Brasil Sertão - Todos os direitos reservados